Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo - BLOG DO ILDER COSTA

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo



O ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou hoje o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A saída do ministro acontece menos de um mês após ele substituir Luiz Henrique Mandetta na pasta, e sua saída já vinha sendo cogitada havia alguns dias. Uma entrevista coletiva está marcada para esta tarde no ministério para esclarecer a exoneração.

Inicialmente, uma nota divulgada pela assessoria de imprensa do ministério informava que Teich pediu demissão. Pouco depois, porém, uma fonte da pasta disse que o oncologista foi demitido em uma reunião de última hora com Bolsonaro para a qual foi convocado nesta manhã. Nenhum dos dois ainda se manifestou publicamente sobre a decisão. O ministro da Casa Civil, Braga Netto, disse que Teich pediu para deixar o cargo.

Um dos nomes cotados para assumir o comando do ministério da Saúde é o atual número 2 da pasta, o general de divisão Eduardo Pazuello.

Outra possível substituta, a médica Nise Yamaguchi, defensora da cloroquina e que havia sido cotada para assumir o ministério com a demissão de Mandetta, esteve no Palácio do Planalto hoje.



Do uol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas