Alarme nos EUA após descoberta de ‘vespas assassinas’ - BLOG DO ILDER COSTA

sábado, 9 de maio de 2020

Alarme nos EUA após descoberta de ‘vespas assassinas’



A mortal vespa asiática gigante foi vista pela primeira vez nos Estados Unidos, despertando alarme sobre a população de abelhas já vulnerável e muito barulho nos últimos dias nas redes sociais, em meio ao confinamento pela pandemia de coronavírus.
Dois espécimes da também chamada “vespa assassina”, ou Vespa mandarina segundo sua denominação científica, foram encontrados no estado de Washington (noroeste) no final do ano passado e, desde então, cientistas se concentram em rastrear a presença de mais exemplares para erradicá-los.
O inseto é nativo da Ásia Oriental e do Japão e pode medir cerca de 5 cm, quase oito quando se leva em consideração a envergadura das asas. É corpulento e, com um veneno poderoso e uma mandíbula afiada, é capaz de invadir e “massacrar” uma colmeia de abelhas em questão de horas.
Karla Salp, porta-voz do departamento de Agricultura de Washington, afirma que “como a maioria das espécies invasoras, não há como saber como o vespão asiático gigante chegou à América do Norte”.
“Existem várias teorias, mas todas são suposições e provavelmente nunca saberemos”, acrescentou. Uma delas diz que vieram em um contêiner de carga por acaso.




Isto é dinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas