BLOG DO ILDER COSTA


Por conta da pandemia de coronavírus e como medida de prevenção à proliferação da doença, a Organização da I Jornada de Ciências Humanas e Sociais: Territorialidades e Culturas em Tempos de (R)esistências, prevista para acontecer entre os dias 14 e 17 de abril de 2020, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus São Bernardo, decidiu ADIAR o evento. 

De acordo com a professora Keliane Viana, organizadora do evento, a decisão foi tomada diante de todas as atualizações do Ministério da Saúde, da análise de fatores técnico-científicos que envolvem o Covid-19 e considerando as medidas adotadas como forma de prevenção à pandemia do vírus declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

A docente informou que “Diante do atual cenário que todo o mundo está enfrentando, com a rápida proliferação do Covid-19, decidimos ADIAR o nosso evento para o segundo semestre de 2020. Em setembro, possivelmente. As datas ainda serão decididas posteriormente e informadas através do site do evento”. 

Destacou ainda que, “Neste momento, precisamos ter como prioridade a saúde pública e bem-estar de todos os envolvidos na realização do nosso evento, desde eu enquanto uma das organizadoras, até a nossa equipe, parceiros e, claro, os nossos alunos e participantes de modo geral. O conselho é seguir as recomendações do governo federal e do nosso estado, além das autoridades de saúde e os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde”.     

Keliane que também é filha de São Bernardo, ex-aluna da primeira turma do Curso de Ciências Humanas/UFMA, Campus São Bernardo e, atualmente professora da área de sociologia do mesmo curso, seguiu afirmando que “mais do que se cuidar, é importante estar preocupado com a disseminação do vírus na nossa querida cidade. No momento, a velocidade da transmissão e a saúde dos grupos de risco são os principais focos. Então, é importante que todos se previnam”. 

Por fim, a docente alertou para que a sociedade de modo geral “Procure fontes confiáveis e oficiais para ficar por dentro das notícias relacionadas ao Covid-19 em todo o mundo. É muito importante pesquisar bem e filtrar as informações para continuar contribuindo com essa questão de saúde pública. Sobre o evento, estaremos à disposição para auxiliar em quaisquer dúvidas. Manteremos informações através do site e contamos com a compreensão e com a valiosa participação e contribuição de TODOS na nova data do evento”.


BLOG DO ILDER COSTA 📲

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem