BLOG DO ILDER COSTA


Um homem foi preso nesta quinta-feira (06) em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela justiça do Piauí. Ele é suspeito de estupro virtual e ameaça de morte. A prisão ocorreu no bairro do Bacanga, na capital maranhense.

O investigado usava a internet para chantagear as vítimas, na maioria adolescentes, utilizando perfis falsos em redes sociais. Pelo menos dez jovens foram vítimas do criminoso, que tem 35 anos. A investigação, presidida pela Polícia Civil do Piauí, apura a conduta criminosa do homem que também publicava cenas pornográficas de crianças e adolescentes. O assunto também foi debatido nesta sexta-feira (07) no programa Hora D, apresentado pela jornalista Keith Almeida, com o presidente da Comissão de Direito Digital, Dyego de Moraes.

Por meio de aparelhos celulares de terceiros – roubados ou furtados-, ele entrava em contato virtual com as vítimas e as aliciava, instigava e induzia a enviar ou receber fotos de cunho sexual. Com o intuito de se furtar dos crimes cometidos, o investigado realizava cadastros em redes sociais e chips telefônico em nome de outras pessoas.

Agora, o suspeito será conduzido à cidade de Teresina-PI, onde aguardará em unidade prisional à disposição do Poder Judiciário.


Da redação com informações do MA 10



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem