CRUELDADE- Cachorros e gatos estão morrendo envenenados em bairro de São Bernardo-MA - BLOG DO ILDER COSTA

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

CRUELDADE- Cachorros e gatos estão morrendo envenenados em bairro de São Bernardo-MA


Foto: ilustrativa

Crueldade- Segundo informações vários cachorros e gatos, vem morrerendo com sintomas de envenenamentos em bairro de São Bernardo-MA.

Populares do bairro conjunto novo, afirmam já terem vistos seus respectivos animais muitos deles gritando de dor vindo em seguida a óbito, os mesmo dizem que o fato acontece sempre, e que até já ouviram falar de casos semelhantes pela rua São Bernardo e outras ruas do município.

Uma seguidora do blog que pediu para não ser identificado disse, "O meu cãozinho sumiu e fiquei preocupada até que me disseram que ele estava deitado em uma rua do lado de minha casa, o bichinho que era tão animado estava triste debilitado e teve morte rápida certamente foi envenenado Também, chega não aguentamos mas isso, queríamos muito que essas pessoas maldosas que fazem isso pagassem pelo que estão fazendo".



Matar cachorro – ou qualquer outro animal – é crime, sim. Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico.
O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.
Caso os envolvidos pelas crueldades sejam identificados, estaram sujeitos a responder criminalmente, de acordo com a lei.

BLOG DO ILDER COSTA 📲

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas