BLOG DO ILDER COSTA


Levantamento realizado pela Vox Brasil para prefeitura de São Bernardo (MA) além de excluir da pesquisa induzida um dos pré-candidatos. Adulteraram o cenário político, criando uma falácia eleitoral. (VEJA A MATÉRIA).

Além disso, o levantamento é desacreditado por não apresentar os critérios mínimos de uma pesquisa de opinião. Por exemplo, não informaram a metodologia utilizada na apuração dos dados – que deve levar em conta vários indicadores como quantidade de eleitores no município, percentual de homens e mulheres, idade e renda.


Com esses dados em mãos, utilizando o método correto na aplicação dos questionários, é possível prever a margem de erro – item ignorado pela pesquisa Vox Brasil em São Bernardo.




A empresa sequer informou a amostragem do estudo, para que se verificasse a veracidade dos percentuais.

Pesquisas de intenção de voto precisam ter registro no Tribunal Regional Eleitoral. A partir desta inscrição é possível saber quem solicitou e pagou pelo levantamento, dado omitido pela Vox Brasil.

Estamos averiguado quem solicitou a pesquisa e mostraremos a todos os interesses escusos por trás desta tentativa de adulteração do cenário eleitoral local.

Ficou de fora da pesquisa o pré- candidato do Democracia  cristã o pastor Welbert Couto.

Da esquerda para direita: atual Vice-prefeito Pinto Couto e Prefeito João Igor



BLOG DO ILDER COSTA 📲


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem