BLOG DO ILDER COSTA


Mais de 6 mil bernardenses têm direito à ‘Tarifa Social de Energia Elétrica’, benefício lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), na última segunda-feira (09), em São Luís.

A ‘Tarifa Social de Energia Elétrica’ foi lançada pelo Governo do Estado, na última segunda-feira (9), em São Luís

A iniciativa prevê descontos de até 65%, aos beneficiários de baixa renda que estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Atualmente, 6.316 moradores de São Bernardo estão inscritos em algum programa social do Governo Federal, e consequentemente, inscritos no CadÚnico. Desses, 5.464 são beneficiários do programa Bolsa Família; 168 recebem benefício do Seguro Defeso; e 684 são beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social).

Para participar do ‘Tarifa Social de Energia Elétrica’, é necessário a atualização e recadastramento no CadÚnico. A atualização e a inclusão podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ou na Secretaria Municipal de Assistência Social. Após a regularização do cadastro, o beneficiário pode solicitar a participação no programa nas agências de atendimento da Cemar.




Fonte: Portal Gildean farias

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem