BLOG DO ILDER COSTA


Os Moradores do Povoado São Benedito estão reclamando que há mais de dois anos a caixa d’água que abastece o Povoado  está  sem tampa, diante da situação os mesmos procuraram a nossa Reportagem para denunciar o descaso do poder público municipal de São Bernardo.

A omissão é tanto do Poder Executivo que faz questão de desconhecer os problemas da comunidade, pois, segundo os moradores a  atual gestão  irá  aparecer com certeza na época de eleição, cansados de tanto esperar por uma solução e preocupados com a saúde dos mesmos e de seus familiares, resolveram nos procurar.

Temendo as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, os moradores esperam que o Prefeito João Igor cumpra o seu papel e  providencie a  tampa e enviem agentes de endemias e outros para fazer inspeção na caixa.

É um absurdo e um grande risco para a saúde pública, pois sabemos que pode ocorrer epidemia de dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito, ainda nos deparamos com a falta de responsabilidade e compromisso por parte do Prefeito e Secretários Municipais de São Bernardo  nos relataram os moradores.

Segundo um morador que preferiu não se identificar, o problema persiste desde o inicio da gestão do atual prefeito, mas a população continua a usar a água da caixa, apesar dos inúmeros riscos que o consumo dessa água pode causar, pois é a única água que temos e o que esperamos é uma maior sensibilidade por parte dos Gestores de São Bernardo.

Todos sabemos que uma caixa de água tem que ser bem tampada, para evitar a proliferação de diversos microrganismos e do mosquito da dengue, por esse e outros inúmeros motivos de saúde pública esperamos que providências sejam tomadas por parte do Gestor Municipal de São Bernardo, pois a situação está de calamidade pública.










Fonte:portal repórter nota 10

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem