BLOG DO ILDER COSTA


Além de competência administrativa, um bom gestor precisa ter conhecimento da causa que lida, compromisso e, acima de tudo, sensibilidade com as pessoas às quais as ações que gere, se direciona.

Essas características estão entre as principais do currículo do secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves. Com histórico de atuação com trabalhadores rurais e, especialmente, pequenos produtores, o sociólogo bernardense, tem a sensibilidade necessária para pensar, planejar e desenvolver políticas públicas para os maranhenses que se esforçam no trabalho diário para a subsistência das suas famílias e, consequentemente, para o desenvolvimento do Maranhão.

Foto:reprodução/Instagram 

Em suas muitas viagens pelo Maranhão, discutindo e levando ações que possibilitem a ampliação de geração de renda, Jowberth Alves, testemunha em suas redes sociais, o empenho e o trabalho dos pequenos produtores, que segundo ele, o anima a continuar trabalhando a serviço da geração de dignidade aos maranhenses.

Foto:reprodução/Instagram 

Por onde passo, vejo a dedicação dos pequenos produtores que trabalham arduamente para beneficiar suas famílias. Ver cada esforço, cada dedicação e o olhar das crianças, nos lembra que estamos lutando por algo muito maior: a esperança de um povo”, escreveu o secretário, em suas redes sociais.

Quem conhece Jowberth Alves, sabe que as palavras não é apenas marketing, mas o testemunho de uma vivência de proximidade com a causa pela qual labuta há mais de 15 anos, quando inciou sua atuação e seu serviço em prol dos trabalhadores, ao integrar o governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, participando da implantação das delegacias federais do Ministério do Desenvolvimento Agrário, de 2003 a 2007.

A atuação do atual secretário do Trabalho e da Economia Solidária na área das políticas públicas voltadas para o campo e, em particular, os pequenos produtores, continuou no segundo mandato de Lula, quando ele coordenou a implantação do programa Terra Legal, uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário para regularização fundiária na Amazônia Legal. Em 2015, Jowberth assumiu a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Maranhão, onde também contribuiu para melhorias no dia a dia de centenas de maranhenses.

Foto: reprodução/ Instagram 

Trabalhamos muito até aqui, mas temos a certeza que muito caminho ainda há pela frente, e essa energia nos revigora a seguir lutando por todos os maranhenses”, continua Jowberth Alves em testemunho nas redes sociais.

Só me resta, parabenizar o nobre conterrâneo da nossa Matriz de São Bernardo, pela sensibilidade e compromisso com a causa daqueles que, assim como você, esforçam-se para transformar a esperança em uma realidade de dias melhores no nosso Maranhão! Avante!



Com informações do blog gildean farias

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem