EX-JOGADOR DO FRANCA BASQUETE PAULÃO MORRE AOS 55 ANOS EM SÃO PAULO - BLOG DO ILDER COSTA

segunda-feira, 24 de junho de 2019

EX-JOGADOR DO FRANCA BASQUETE PAULÃO MORRE AOS 55 ANOS EM SÃO PAULO

Afastado das quadras ex atleta estava no InCor e fazia tratamento contra problemas cardíacos. Ele defendeu a seleção brasileira na década de 1980 e é pai do ala Léo Meindl, do paulistano.
Paulo Berger 
Morreu na noite deste domingo (23), aos 55 anos, o ex-pivô do Franca Basquete Paulo Meindl Von Berger, o Paulão. Ele estava no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da USP (InCor), na capital paulista, e fazia tratamento contra problemas cardíacos.

Paulão defendeu a seleção brasileira de basquete na década de 1980 e foi técnico das equipes sub-22 e sub-19 do time francano, conquistando o vice-campeonato da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e o título do Campeonato Paulista, em 2012.

Ele também é pai do ala Léo Meindl, que na última temporada atuou pelo Paulistano e que integrou a equipe que levou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2015, em Toronto, no Canadá.

O ex-atleta estava afastados das quadras para tratar um grave problema no coração. O InCor não informou detalhes sobre o caso.

Segundo a Funerária São Francisco, o corpo de Paulão ainda está na capital paulista e não há detalhes sobre horários de velório e enterro.


Fonte: G1 Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas